sábado, 9 de abril de 2011

Faltam 20 dias para o maior Caicó Fest de todos os tempos

Uma festa com tanta gente na rua só podia ter nascido na Bahia. A Micareta, um carnaval fora de época, foi criado em feira de Santana em 1937. O nome do carnaval temporão, fora de época, é derivado de uma festa francesa, Mi-carême. A festa, é sem dúvida, uma das maiores manifestações populares do interior da Bahia e do Nordeste. Desde os anos 90 que a Micareta está implantada em várias capitais e cidades brasileiras, a partir do sucesso de sua realização em Feira de Santana, foco irradiador do evento. São Micaretas em quase todo o ano.

As micaretas, ou carnavais fora de época, festividade tipicamente baiana, espalha-se pelas capitais e grandes cidades do país, tornando-se um fenômeno cultural em outras terras. Ontem, como hoje, o grande trunfo das micaretas, ou carnavais fora de época, são as bandas e os trios que aparecem como vitrine do carnaval de Salvador.

Com isso, diversas capitais nordestinas realizam Micaretas, como Fortal, Carnatal, PreCaju, Micaroa, Recifolia. Atualmente, várias cidades de médio porte aderiram as Micaretas como é o caso de Currais Novos, Assú, Mossoró, Pau dos Ferros, Marcelino Vieira, Umarizal e São Miguel entre outras.
O município de Caicó com o “Caicó Fest” entra definitivamente para o circuito das Micaretas do Brasil realizando-se de 09 a 11 de Maio, com o bloco Lelé da Cuca, e as bandas: Inala,Pimenta Nativa, Capilé, Detona e os Bambas do Brasil e no bloco infantil Maquinhos Carreira e Sakulejo.

O evento será realizado pela “FOX PRODUCÕES ” contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, Governo do Estado, empresários e dos veículos de comunicação da Região do Seridó.

Nosso Público

O Caicó Fest não é apenas a Micareta de Caicó, mas sim de toda Região do Seridó. A quantidade de turistas que a cidade receberá, representará bem sua importância para região. Dos 3.000 foliões no bloco Lelé da Cuca (dia), representa um publico rotativo de aproximadamente 12.000 pessoas (evento), onde a maior concentração é de jovens foliões; muitos virão de outras regiões e estados. O intenso trabalho de divulgação, somado à localização geográfica, que atrai a atenção de várias cidades. Além disso, cerca de 50 profissionais da imprensa dos diversos meios de comunicação são credenciados dando a garantia de uma das maiores coberturas do estado, levando além das fronteiras as informações de Caicó e do seu Caicó Fest.

Essas cidades fazem parte do Seridó, representando uma importante região, com destaque Político, Econômico e Social. Deve-se destacar o envolvimento da capital do Estado, Natal, que se faz presente com um número significativo de foliões. Os municípios citados contam com postos de venda de abadás, facilitando o acesso de sua população à festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário